
TERRA, Carolina Frazon. Blogs corporativos: modismo ou tendência?. 1. ed. São Caetano do Sul: Difusão, 2008.
A autora realizou uma pesquisa com oito executivos que mantém blogs corporativos e entendeu o que estes têm em comum. Ser um canal interativo com o mundo digital, permitindo uma comunicação de mão dupla (bidirecional) e troca de idéias com os internautas foram os pontos mais citados pelos executivos de grandes, médias e pequenas organizações.
O livro Blogs corporativos - modismo ou tendência - trata exatamente deste canal promissor de comunicação direta e mais informal com os públicos.
Que o livro sirva para fomentar o debate sobre mídias sociais e levantar a discussão nos ambientes organizacionais. Abraços, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)
ResponderExcluirO livro da Carol Terra é bem legal. Recomendo também o livro do Fábio Cipriani, "Blog corporativo".
ResponderExcluirA propósito, estou escrevendo uma série de posts sobre o assunto, no blog da Happy Hour Comunicação: www.happyhourcom.com.br/blog/.
Um abraço!
Carlos Eduardo Moura