segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

LEVANTAMENTO DE BIBLIOGRAFIA - RP


Tratado de comunicação: organizacional e política
Gaudêncio Torquato
São Paulo: Thomson Pioneira 2002.
303 páginas
Esta obra reúne conceitos, técnicas, casos, projetos, orientação e consultoria em todos os campos da comunicação em organizações privadas e públicas, marketing político e do marketing pessoal, além da indispensável base teórica, fundamental para a aprendizagem das áreas clássicas da comunicação. O livro se destaca pelo cunho profissional, ao apresentar um referencial prático para utilização em empresas privadas, prefeituras, governos, parlamentos, associações e entidades públicas, utilizando uma abordagem sistêmica, que prima pelo ineditismo de conceitos, didatismo, objetividade e praticidade. O pioneirismo da obra também se faz presente ao estabelecer a relação entre estratégias e táticas de guerra e a política, trazendo papa o dia-a-dia de campanhas eleitorais as lições e os ensinamentos de pensadores e personagens que marcaram a história da civilização. Esta obra de estudo é reflexão e referência para alunos de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, bem como para os profissionais das áreas de comunicação, ciência política, história, administração, planejamento, marketing e vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário